InícioProdutosOutros Equipamentos de Perfuração > Máquina de enroscamento hidráulico NY-3

Máquina de enroscamento hidráulico NY-3

  • Máquina de enroscamento hidráulico NY-3
Descrição

A máquina de enroscamento hidráulico tipo NY-3 é utilizada no enroscamento e desenroscamento de acoplamentos de brocas (φ60, φ50 and φ42) na perfuração de testemunhos e parte dos processos de prospeção hidrogeológicos. Ela também é chamada máquina de breakout e consiste em drive em parafuso e pelo menos um parafuso em funcionamento em cooperação. Estas duas peças estão arrumadas dentro de uma caixa. A drive em parafuso está ligada a um eixo que sai da caixa do lado de alta pressão da máquina. Existe um pistão de balanceamento na máquina de enroscamento hidráulico utilizado para balancear a força axial na drive em parafuso.

Características

1. O motor hidráulico faz funcionar a drive das mudanças que realiza as funções rápidas de enroscamento e desenroscamento.
2. O eixo de alta pressão da máquina de enroscamento hidráulico empurra a haste do pistão e garra e faz a roda da cremalheira girar. O eixo tem grande torque.
3. Esta máquina de breakout tem como características uma estrutura simples, pequeno tamanho, operacionalidade flexível e ações precisas.
4. As superfícies dos rolamentos axiais são separados por uma mola durante o tempo de inicio da máquina e outras condições de operações similares.
5. É usado um rolamento rolante com o rolamento do eixo hidroestático para aguentar as forças axiais na drive em parafuso em certas condições de operações similares.

Aplicações

A máquina de enroscamento hidráulico tipo NY-3 é utilizada no enroscamento e desenroscamento de brocas de ø60 para perfurações geológicas e hidrológicas (profundidade até 1200 m). Este equipamento é vastamente aplicado nos processos de enroscamento, desenroscamento, aperto e rotação de ferramentas de perfuração. Ela tem como características baixo custo, pequeno tamanho e performance confiável. Esta máquina de breakout reduz grandemente a intensidade laboral e aumenta a eficiência de perfuração. Esta máquina de enroscamento hidráulico é usada em furos de profundidades médias a profundas.

Manutenção

1. O tubo de óleo de alta pressão e o tubo de óleo de baixa pressão da válvula operacional devem ser ligados à linha de óleo de alta pressão e linha de óleo de baixa pressão respetivamente.
2. A manutenção deve manter limpas as partes da da base da garra ao injetar frequentemente óleo.
3. O operador deve verificar regularmente as condições de selagem de todas as partes e manter a máquina de enroscamento hidráulico limpa.
4. Ao enroscar a haste de perfuração, o operador deve empurrar para a frente a válvula operacional. Ao desenroscar a haste de perfuração, o operador deve puxar para trás a válvula operacional.

Problemas frequentes e soluções

1. Quando a velocidade giratória da máquina de enroscamento hidráulico não alcança as 65 rpm, o operador deve verificar se o fluxo da bomba de mudanças é de 38 LPM e se a velocidade giratória da máquina é de 1540 rpm. O operador deve ainda verificar se há perdas de óleo.
2. Se a máquina de breakout não conseguir enroscar a haste de perfuração com força suficiente ou não conseguir desenroscar a haste de perfuração, o operador deve ajustar a pressão e verificar fugas no gerador do motor.

Nota: Durante a operação, consulte a informação detalhada no manual da máquina de enroscamento hidráulico.

Produtos relacionados
Tornel (destorcedor) de Perfuração de Alta Velocidade
O destorcedor de perfuração de alta velocidade é um dispositivo mecânico usado na sonda de perfuração. Este tornel de perfuração é pendurado diretamente por baixo do bloco flutuante e acima da drive kelly. Ele permite à kelly (e consequentemente à coluna de perfuração) rodar ao mesmo tempo que permite ao bloco flutuante permanecer numa posição rotacional estável. O tornel permite a introdução do fluido de perfuração na coluna de perfuração.